A FNE e a AFIET (Associação para a Formação e Investigação em Educação e Trabalho) promovem, no próximo dia 12 de maio de 2022, entre as 17h e as 20h, o Webinário Internacional “A Qualidade na Formação Profissional”. Antonio Rial Sánchez (Professor Emérito da Univ. Santiago de Compostela) é o orador principal, numa sessão que contará com Carmen Sarceda Gorgoso (Doutora Univ. Santiago de Compostela), Joaquim Santos (Membro avocado CE e SN da FNE) e António Nunes (Doutor em Ciências da Educação) como comentadores e com o Professor Doutor Rui Maia, do Centro de Formação da FNE na moderação.

O tema da qualidade da formação é de extrema importância nos nossos dias. Partindo dele, o seminário buscará os tipos de formação profissional para o presente, sempre numa perspetiva de espreitar possibilidades para o futuro que nos espera. A partir de três pontos essenciais: a contextualização do trabalho de hoje e seus princípios para se adaptar às mudanças e exigências do novo paradigma sobre o futuro do trabalho; a atualidade do trabalho e formação e sua relação com o sistema de relações laborais; e a formação para o trabalho nos nossos dias e seus preâmbulos para um desenho de currículo e planificação da formação na revolução 4.0.

Neste âmbito serão debatidas as lógicas produtivas e formativas, a análise do trabalho e suas necessidades, a formação em competências, o impacto da formação para o trabalho e os benefícios da formação relativamente à produtividade e bem-estar do indivíduo, assim como o seu custo e rentabilização.

Este webinário internacional foi considerado, pela Comissão Europeia, como Parceiro Oficial Da Semana Europeia da Formação Profissional 2022.

Transmissão exclusiva em ZOOM com tradução simultânea

Será enviado um certificado de presença aos participantes.

Após o término do Webinário e nos termos do Despacho nº 5741/2015, de 29 de maio, os participantes poderão solicitar à FNE, através do endereço secretariado@fne.pt, o reconhecimento e certificação deste evento, como uma ação de curta duração de três horas

Fonte: FNE

Partilhar:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.