DAS ZERO ÀS VINTE E QUATRO HORAS DE 2 DE MARÇO DE 2023
Greve Nacional de Professores e Educadores, com incidência nos distritos de Aveiro, Braga, Bragança, Coimbra, Guarda, Porto, Viana do Castelo, Vila Real e Viseu.
E
DAS ZERO ÀS VINTE E QUATRO HORAS DE 3 DE MARÇO DE 2023
Greve Nacional de Professores e Educadores, com incidência nos distritos de Beja, Castelo Branco, Évora, Faro, Leiria, Lisboa, Portalegre, Santarém e Setúbal.
RESPEITAR OS PROFESSORES; VALORIZAR A PROFISSÃO DOCENTE; DEFENDER A ESCOLA PÚBLICA.
Desacordo em relação a aspetos estruturantes das propostas do ME para o regime de concursos; pela calendarização de processos negociais urgentes para resolver problemas que afetam e desvalorizam a profissão docente.
Tendo por objetivos os que se explicitam em título, as organizações sindicais ASPL, FENPROF, FNE, PRÓ-ORDEM, SEPLEU, SINAPE, SINDEP, SIPE e SPLIU convocam greve de professores e educadores para os dias 2 de março de 2023 (com incidência nos distritos de Aveiro, Braga, Bragança, Coimbra, Guarda, Porto, Viana do Castelo, Vila Real e Viseu) e 3 de março de 2023 (com incidência nos distritos de Beja, Castelo Branco, Évora, Faro, Leiria, Lisboa, Portalegre, Santarém e Setúbal).
Fonte: FNE
Semana de LUTO e de LUTA – 13 a 17 de fevereiro
Dias 4D (Debate Democrático pela Dignificação da Docência) - 23, 24, 27 e 28 de fevereiro