A inclusão nas escolas portuguesas é um dos tópicos mais relevantes para toda a comunidade educativa. Ao longo dos anos são muitos os trabalhos de análise, investigação e avaliação que se levam a cabo, tentando tornar claro de como é feita a inclusão de alunos e professores, independentemente da sua nacionalidade, raça, género, orientação sexual, entre outros…

Serão as nossas escolas seguras para todas as pessoas? Estaremos nós preparados para a correta integração e inclusão de todas as pessoas no sistema educativo?

A OCDE (Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico) acaba de lançar o estudo avaliativo sobre a implementação do regime jurídico da educação inclusiva, com vista à sua melhoria contínua. Deste modo, o relatório produzido pela OCDE analisa a promoção da educação inclusiva em Portugal com base nas políticas e práticas nas áreas de governação, recursos, capacitação, intervenções a nível escolar e monitorização e avaliação.

No Centro de Formação do SDPGL, terá início a dia 10 de maio a ação de formação contínua – Educação Inclusiva: da conceptualização à prática … rumo ao sucesso educativo, monitorizada pela formadora Prof. Elizabete Moreira.

Fonte: DGE

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