A próxima legislatura vai enfrentar vários desafios existentes no sistema educativo, envolvendo alunos, educadores, professores e trabalhadores não docentes.
Por isso a FNE elaborou o “Roteiro para a Legislatura 2022 – 2026” em que destaca as suas maiores preocupações relativas às políticas de Educação que o futuro Governo tem que ter em conta e demonstra a sua disponibilidade para um diálogo sério, efetivo e regular, que permita ultrapassar os grandes constrangimentos do setor.
O documento apela também a uma maior participação das organizações sindicais no processo de decisão, destacando a valorização do diálogo e da concertação social como forma decisiva de valorização das próprias carreiras de todos os profissionais da educação.
Através deste roteiro, a FNE manifesta a sua total disponibilidade para o diálogo, partilha de opinião e de expetativas em relação ao desenvolvimento das políticas educativas e das condições de trabalho de todos os profissionais da educação nas escolas na próxima legislatura.
Consulte aqui a versão reduzida do “Roteiro para a Legislatura 2022 – 2026”
Consulte aqui a versão completa do “Roteiro para a Legislatura 2022-2026“
Fonte: FNE
Estudo “Efeitos da Pandemia COVID-19 na Educação: Desigualdades e medidas de equidade | Conselho Nacional de Educação
Processamento de Remunerações 2022 do Ensino Não Superior